quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prefeito de Vargem Alta e presidente da Câmara são afastados do cargo no Espírito Santo.




O prefeito de Vargem Alta João Bosco Dias, do PSB, foi afastado do cargo, temporariamente, após a deflagração da Operação Canudal, que cumpriu 28 mandados de busca e apreensão, no município do Sul do Espírito Santo. A operação investiga crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, entre outros.

A condução da 'Canudal' é feita pelo Ministério Público do Espírito Santo, por meio da Procuradoria de Justiça Especial e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado. Além do prefeito, 05 servidores da prefeitura; o presidente da Câmara Luciano Quintino, outros vereadores e os secretários municipais de Obras e de Agricultura, também, foram afastados.


O Ministério Público do Espírito Santo informou que os afastamentos foram pedidos à Justiça por considerar que os envolvidos poderiam atrapalhar as investigações. A decisão pelo afastamento foi deferida pelo desembargador Fernando Zardini, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...