sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pronatec vai abrir 04 mil e 600 vagas em cursos gratuitos no Espírito Santo.





O governo federal vai abrir 04 mil e 600 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no Espírito Santo. As oportunidades serão para 208 cursos em 38 cidades do estado e serão disponibilizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.  

Segundo o diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luiz Müller, essas chances serão oferecidas nos Centros de Referências de Assistência Social, que são ligadas às prefeituras. Para participar do Pronatec, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.  

As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referências de Assistência Social, que também mobilizam a população de baixa renda. Ao se apresentar, é necessário ter em mãos o documento de Identidade e o CPF. Os interessados devem ir às unidades para verificar quais os cursos disponíveis. Vale lembrar que as vagas serão oferecidas de forma gradual. A maioria dos cursos tem duração entre 160 e 240 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...