sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Quase 50 bilhões de reais saem da poupança na parcial do ano, segundo Banco Central.




O cenário de crise econômica e recessão, com alta de tributos, do desemprego, da inflação e do endividamento das famílias, continua levando as pessoas a retirar recursos da caderneta de poupança. De janeiro a agosto, a retirada de recursos superou as aplicações na caderneta em 48 bilhões e 490 milhões de reais, segundo informações divulgadas hoje pelo Banco Central.

De acordo o Banco Central, é a maior saída para este período desde o início da série histórica, em 1995. O montante também supera, em muito, o valor de toda a entrada de recursos registrada no ano de 2014 que foi de 24 bilhões de reais. Somente em agosto, a saída líquida de recursos da poupança somou 07 bilhões e 500 milhões de reais, também o maior valor da série histórica para este mês, que começou em 1995.


Também foi o oitavo mês consecutivo de evasão de recursos da caderneta. A ausência de antecipação do décimo terceiro de aposentados na folha de agosto, neste ano, também pode ter impulsionado a retirada de recursos no fim do mês passado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...