segunda-feira, 7 de setembro de 2015

'Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los', diz Dilma.




A presidente Dilma Rousseff admitiu hoje, em vídeo pelo Dia da Independência divulgado em redes sociais, a possibilidade de ter cometido erros, mas disse que, se isso aconteceu, vai superá-los. Ela também afirmou que o país passa por "dificuldades" superáveis e pediu união para atravessar o período. Neste ano, em razão das crises política e econômica e de panelaços em pronunciamentos anteriores, o governo decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 07 de Setembro – somente por meio de vídeo das redes sociais. 
Diferentemente de outros pronunciamentos, a mensagem foi difundida somente na internet, e não em cadeia de rádio e televisão. O mesmo foi feito no Dia do Trabalhador, em 1º de maio. No vídeo, Dilma atribui os atuais problemas a gastos feitos pelo governo para manter emprego e a renda dos trabalhadores, bem como investimentos e programas sociais. A presidente também relacionou parte dos problemas à crise internacional.
Dilma também mencionou "tragédias de natureza humanitária", se referindo à imigração de refugiados sírios em massa para a Europa. Depois, disse que o Brasil está de "braços abertos" para recebê-los. Sem especificar, a presidente defendeu as medidas que o governo vem tomando para "botar a casa em ordem reduzir a inflação por exemplo". Disse que se sente "preparada" para fazer o país voltar a crescer. Ao final, ao falar de independência, Dilma defendeu a democracia no país.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...