terça-feira, 15 de setembro de 2015

Servidores da Saúde param atendimento em hospitais do Espírito Santo.




Os servidores da saúde paralisaram as atividades e a população está sem atendimento. A paralisação é liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo, que promete retornar apenas na próxima sexta-feira. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.  

Nos 04 dias de paralisação os serviços que dependem de profissionais como técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de laboratório, e técnicos de imobilização ortopédica, entre outros, vão parar. Consultas ambulatoriais, exames e procedimentos como retirada de gesso, remoção de pontos, e aplicações de injeções não acontecerão. Além da reivindicação por melhores condições de trabalho, o movimento reivindica ainda recomposição salarial dos últimos 12 meses, conforme a inflação do período, e concessão do auxílio alimentação. 

Serão atingidos hospitais como São Lucas e Hospital Infantil de Vitória, Antônio Bezerra de Farias e Hospital Infantil de Vila Velha, Dório Silva, da Serra, Geral de Linhares, Estadual de São José do Calçado, Jones dos Santos Neves, de Baixo Guandu, além do CRE de Cachoeiro de Itapemirim, Crefes, de Vila Velha, CRE Metropolitano de Cariacica, e muitas outras unidades.  

Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o governo criou um comitê gestor de carreira e relações sindicais que já vem discutindo a negociação com o fórum e que o compromisso é manter os salários dos servidores em dia. Sobre as consultas, a Sesa informou que serão remarcadas com prioridade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...