terça-feira, 1 de setembro de 2015

Trinta e sete juízes disputam duas vagas no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.




Vinte e seis juízes se inscreveram para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo a ser preenchida pelo critério de merecimento. Já a vaga destinada ao critério de antiguidade recebeu 11 inscritos. A previsão do Tribunal de Justiça do Estado é escolher os novos ocupantes das cadeiras no próximo dia 28. Os editais de abertura das vagas foram publicados no último dia 21.  


As vagas surgiram após as aposentadorias dos desembargadores Paulo Luppi e Carlos Roberto Mignone. Os magistrados interessados em concorrer às vagas tiveram que encaminhar ao Tribunal de Justiça do Estado cópias das 10 melhores sentenças ou decisões proferidas por eles.  


No último dia 20, o tribunal escolheu outro magistrado, também pelo critério de antiguidade, para compor o Pleno. Arthur Neiva, o mais antigo, foi eleito e tomou posse administrativa logo depois. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, informou que, apesar de o Judiciário ter chegado próximo do limite prudencial de gasto com pessoal, o Tribunal de Contas do Estado deu aval às promoções.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...