terça-feira, 20 de outubro de 2015

Atriz Yoná Magalhães morre em casa de saúde no Rio de Janeiro.




Morreu no Rio, na manhã desta terça-feira, a atriz Yoná Magalhães, aos 80 anos. Yoná estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz foi internada devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Após uma cirurgia, ela foi para a UTI, onde permaneceu até hoje. Atriz de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), Yoná Magalhães entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado.

A atriz fez parte do primeiro elenco da TV Globo, a partir de 1965, e é considerada a primeira mocinha de sucesso das novelas da emissora. Em 1966, formou ao lado de Carlos Alberto o principal casal romântico da época, em "Eu compro esta mulher". Yoná atuou ainda no rádio, no teatro e no cinema. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, trabalhou em novelas como "Saramandaia", "Roque Santeiro", "Tieta", "Meu bem, meu mal" e "A próxima vítima" .  Sua última novela foi "Sangue bom", em 2013.

Além das novelas, Yoná esteve nas minisséries "Grande sertão: Veredas", adaptação para a TV do clássico romance homônimo escrito por Guimarães Rosa, "Engraçadinha... Seus amores e seus pecados" e "Um só coração". Fez ainda os seriados "Carga pesada" e " Tapas & Beijos", atuou em episódios do "Você decide" e "A vida como ela é" e nos humorísticos "Zorra total" e "Sob nova direção".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...