domingo, 25 de outubro de 2015

Bancários podem voltar ao trabalho na próxima terça-feira.




Após 04 dias de negociação com a Federação Nacional dos Bancos e 19 dias em greve, os bancários fecharam, ontem, a proposta global para o Acordo Coletivo da categoria. A assembleia dos bancários capixabas foi marcada para amanhã à noite da e a orientação do sindicato é pela aprovação da proposta. Com isso, os bancos deverão voltar ao seu funcionamento normal a partir da próxima terça-feira. 
A proposta global foi fechada após impasse nas negociações sobre a compensação dos dias parados. Além dos reajustes de 10% para salários, PLR e piso, e 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira, os banqueiros propuseram compensação dos dias de greve de uma hora diária até 15 de dezembro, a contar a partir da assinatura do acordo. 
Dessa forma, serão abonados 63% das horas dos trabalhadores de 06 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 08 horas, de um total de 112 horas. Em relação às cláusulas de saúde, os bancos apresentaram um termo de entendimento a ser assinado entre os 06 maiores bancos e o movimento sindical bancário com mesas específicas para tratar de ajustes na gestão das instituições de modo a reduzir as causas de adoecimento e afastamento. As comissões de empresa acompanharão para garantir a melhoria das condições de trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...