quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cachoeiro de Itapemirim demite, cancela obras e suspende carnaval.




O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul, Carlos Casteglione, do  PT, anunciou ontem, uma série de medidas de economia que inclui, além da redução do expediente, demissões, extinção de secretarias da cidade e suspensão do carnaval. A crise financeira que atinge a maioria dos municípios do Espírito Santo fará com que, a partir da próxima segunda-feira, a prefeitura feche as portas mais cedo. 

O petista cortará 20% dos cargos comissionados, 05 pastas e já adiantou que não fará obras previstas nos bairros no ano que vem. Além disso, eventos também estão cancelados – a começar pelo carnaval de 2016. De acordo com Casteglione, o conjunto de ações foi tomado por conta das quedas acentuadas dos repasses federais e de ICMS – cerca de 13 milhões e 600 mil reais. Com os cortes, a prefeitura prevê reduzir até o fim do ano 06 milhões e 500mil reais. 

A partir da próxima segunda-feira, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim passa a funcionar das 07 às 13 horas. As exceções serão as secretarias da Saúde, Educação, Fazenda, Controladoria e Procuradoria, que continuarão funcionando até as 18 horas, como ocorre atualmente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...