quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa será lançada no Palácio Anchieta.




O câncer de mama matou uma média de 252 mulheres por ano, no Espírito Santo, nos últimos 05 anos. A doença, que não tem uma causa bem definida, surge de uma combinação de fatores de risco, sendo o principal deles a idade. Para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e da realização de exames de rotina, que facilitam o diagnóstico precoce, o Governo do Estado e a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer lançam, hoje, dia 1º de outubro, a campanha Outubro Rosa.  

A solenidade será realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, às 16 horas e 30 minutos. Durante todo o mês de outubro, a sede administrativa do Poder Executivo estadual será iluminada com a cor rosa em apoio à campanha.  A programação inclui também palestras, atividades esportivas e eventos beneficentes promovidos pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, alguns deles em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, 990 novos casos de câncer de mama devem ser registrados no Espírito Santo em 2015. Sabe-se que mulheres entre 50 e 69 anos são naturalmente mais propensas a desenvolver a doença, razão pela qual elas compõem o principal público-alvo das ações de saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...