segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dilma dá posse a 10 ministros hoje.




A presidente Dilma dará posse hoje, aos 10 novos ministros anunciados na última sexta-feira. A cerimônia está prevista para às 15 horas, no Palácio do Planalto. Dilma anunciou, na última semana, o corte de 08 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, medidas de enxugamento da máquina administrativa e redução em 10% do próprio salário, do vice e dos ministros. No total, 09 partidos controlam 23 ministérios – nos casos dos outros 08, os ministros não têm filiação partidária. 

Dez ministros vão tomar posse hoje: da Casa Civil: Jaques Wagner, do PT; Ciência e Tecnologia: Celso Pansera, do PMDB; Comunicações: André Figueiredo, do PDT; Defesa: Aldo Rebelo, do PCdoB; Educação: Aloizio Mercadante, do PT; - Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Nilma Lino Gomes,  sem partido; Portos: Helder Barbalho, do PMDB; Saúde: Marcelo Castro, do PMDB; Secretaria de Governo: Ricardo Berzoini, do PT;  Trabalho e Previdência: Miguel Rossetto, do PT. 

Mesmo com a redução do número de pastas, o PMDB aumentou a participação no ministério. O partido com mais ministérios continua sendo o PT. As cerimônias de transmissão de cargo, que ocorrem nas sedes dos ministérios, serão marcadas pelas equipes de cada pasta.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...