terça-feira, 27 de outubro de 2015

Disque-denúncia do Espírito Santo tem mais de 300 ligações de mulheres após Enem.




Mais de 300 mulheres ligaram para o disque-denúncia, no Espírito Santo, em um período de 24 horas após a divulgação do tema da redação do Enem, no último domingo. Os alunos tiveram que discorrer sobre “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Para a juíza Hermínia Azoury, coordenadora estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, a repercussão do tema é um incentivo às mulheres. Foram, aproximadamente, 07 milhões e 800 mil alunos, sendo 57,5% do sexo feminino. Em conversa com algumas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer a prova, a magistrada soube que muitas mulheres passaram por experiências do tipo e puderam falar muito bem da temática.


Segundo a polícia, no Espírito Santo, existem 06 delegacias especializadas da mulher na região Metropolitana de Vitória. De acordo com o delegado Cláudio Victor há um interesse em expandi-las. No interior, existe 04 delegacias especializadas, sendo elas em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz e São Mateus. Mas todas as delegacias de polícia, independente de existir unidade policial específica, recebem essas queixas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...