quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dupla é presa suspeita de praticar golpe do bilhete premiado no Espírito Santo.




Dois homens suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado foram presos hoje, em Jardim Camburi, Vitória. Cerca de 20 pessoas foram vítimas da dupla, que extorquiu 200 mil reais com o golpe. Eles foram autuados por extorsão e associação criminosa. A prisão ocorreu após denúncia anônima, em uma padaria do bairro, enquanto os suspeitos estudavam possíveis vítimas.
Segundo a polícia, Acácio de Souza e José Ramos da Silva se apresentavam como pessoas com pouca instrução, algumas vezes se passando por deficientes físicos, e diziam ter ganhado um prêmio de 30 milhões de reais na loteria. Eles também diziam que não teriam como tirar o dinheiro e ofereciam o bilhete falso por uma quantia alta. A dupla já foi reconhecida por 07 vítimas. Uma delas, uma zeladora, chegou a entregar 11 mil reais para os suspeitos. No momento da prisão, os policiais encontraram joias, um relógio e 10 mil e 500 reais em dinheiro no carro dos suspeitos.
A dupla estava sendo investigada há 06 meses. Eles costumavam abordar mulheres com cerca de 45 anos, usavam disfarces e apresentavam trejeitos de pessoas analfabetas, vindas do interior. Também há informações que eles atuaram em São Paulo e em outros estados. Em alguns casos, o grupo chegava até mesmo a usar a força, caso as vítimas resistissem. A Polícia Civil acredita que outras 03 pessoas estejam envolvidas no esquema, que inclusive já foram identificadas. O delegado Icaro Ruginski, da Delegacia de Costumes e Diversões ,deu algumas dicas para não cair nesse tipo de golpe e avisa que dinheiro não cai do céu. Se for fácil, desconfie. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...