quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eduardo Cunha considera difícil que comissão vote contas de Dilma até o fim do ano.




O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse hoje que considera difícil que as contas de 2014 da presidente Dilma, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, sejam votadas pela Comissão Mista de Orçamento ainda neste ano. As contas foram rejeitadas pelo TCU por unanimidade ontem. Devido a operações como as conhecidas como “pedaladas fiscais”, os ministros entenderam que as contas não estavam em condições de serem aprovadas.

No Congresso, o parecer do TCU será avaliado pela comissão mista, integrada por senadores e deputados, que produzirá um relatório. Esse texto será levado para votação nos plenários da Câmara e do Senado separadamente. A definição sobre qual Casa irá analisar primeiro seguirá um rodízio previsto no regimento interno. Segundo Cunha, o mais provável é que comece pelo Senado e depois siga para a Câmara. 


Na avaliação de Eduardo Cunha, não haverá tempo de a Comissão Mista de Orçamento concluir o processo de análise das contas neste ano porque há uma série de matérias que precisam ser votadas antes pela comissão, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias e outros projetos orçamentários. A opinião dele contrasta com o entendimento da presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas, que acredita que as contas de 2014 sejam votadas ainda neste ano na comissão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...