quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Empresário e servidor público são presos suspeitos de integrarem quadrilha que falsificava documentos em Aracruz.




Uma organização criminosa suspeita de emitir documentos falsos para criminosos foi presa ontem, em Aracruz. Entre os integrantes do grupo está um empresário e um servidor público do município. Uma funcionária de um cartório da região também é suspeita de participar do esquema e está foragida. Os criminosos falsificavam certidões de nascimento e carteiras de identidade. 

O crime ocorria desde 2013. Os documentos eram vendidos a foragidos da Justiça, que agiam em Aracruz e região, por valores que variavam de mil e 500 a 08 mil reais. A organização possuía membros infiltrados na Policia Civil, em um Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas, e em um escritório de advocacia onde vários advogados da região da Grande Vitória atendiam. 

Foram presos em Aracruz, no Bairro de Fátima, o servidor da prefeitura, Wagner Muniz, e o filho dele, Marcos Lopes. Já o empresário Márcio do Carmo Nogueira foi preso em Laranjeiras, na Serra. Segundo a polícia, o suspeito, também conhecido como Márcio do Supletivo, já responde a processo criminal por crimes do gênero. A funcionária de um cartório de Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas, em Coqueiral de Aracruz, Jeane Alvarenga, continua sendo procurada pela polícia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...