sábado, 17 de outubro de 2015

Espírito Santo lidera taxa de homicídios na região Sudeste.




O Espírito Santo foi o estado com a maior taxa de homicídios da região Sudeste e também registrou a quinta maior taxa do Brasil em 2014. Foram 1.528 homicídios durante todo o ano. Três cidades do Espírito Santo estão entre as 06 mais violentas da região: Serra, Cariacica e Vila Velha. 

As outras são: Cabo Frio e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; e Betim, em Minas Gerais. Os dados são da pesquisa Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. O Espírito Santo está atrás do Ceará, Sergipe, Pará e Mato Grosso no índice nacional de homicídios, registrando 39,3 homicídios por 100 mil habitantes.  

Entre os 06 municípios com maiores índices de homicídios da região, 03 são capixabas. O Espírito Santo também lidera os índices de homicídio por arma de fogo na região Sudeste, com 33,8 mortes por 100 mil habitantes, novamente o município da Serra se destaca e tem o maior índice entre as cidades, de 68,7.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...