quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Falta de chuvas pode afetar o abastecimento de água em Aracruz.




Muitas cidades e Estados do Brasil estão passando períodos de grande seca com a falta de chuvas e sofrendo com as consequências. No estado não é diferente. Aracruz está enfrentando um dos períodos difíceis com a falta de água, o que está causando a seca da represa do rio Piraquê-Açu que abastece o município. O clima e o desperdício estão causando falta de água por toda a cidade.  
A falta de chuvas, a evaporação forte e os rios mais secos só reforçam o quadro desta crise. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz trabalha intensamente com objetivo de manter o abastecimento para todo o município de Aracruz. Todos os cidadãos podem colaborar com a economia de água, adotando medidas simples no dia a dia. O SAAE alertou que com a grande seca do rio Piraquê-Açu, se não forem adotadas medidas de racionamento, será preciso, em um curto período, utilizar o rodízio no abastecimento de água nos bairros de Aracruz.  
O distrito de Guaraná é um dos mais sofridos com a falta de água na região e onde já estão sendo aplicadas medidas preventivas. O diretor do SAAE de Aracruz, Robson Fracalossi, acredita que pequenas atitudes no uso consciente do recurso surtirão um forte efeito na economia de água, o abastecimento não ficará prejudicado, e, juntos, conseguiremos preservar o meio ambiente. É preciso mudar hábitos, economizar água e evitar desperdícios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...