quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Gás de cozinha no Espírito Santo será reajustado pela terceira vez em menos de 02 meses.




O preço do botijão de gás vai passar pela terceira alta no ano e também ficará mais caro a partir da próxima semana. Essa é a informação do Sindicato do Comércio Varejista de Gás Liquefeito de Petróleo do Espírito Santo. Os 02 primeiros aumentos, que aconteceram praticamente juntos, foram há pouco mais de 01 mês, no início de setembro. 

De acordo com o presidente do Sinregás, Wagner Antonio Domingos, o terceiro aumento foi autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária e consiste em um repasse de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços ao consumidor final. O botijão de gás de 13 quilos, geralmente comercializado para uso doméstico, sofreu um aumento de 02 reais e 36 centavos em relação ao ano passado. 

O botijão de gás de 45 quilos, normalmente comercializado para uso industrial, terá uma alta de 08 reais e 17 centavos por unidade. O aumento começa a valer a partir de amanhã e todas as distribuidoras e revendedoras já estão sendo comunicadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...