terça-feira, 27 de outubro de 2015

Greve dos bancários termina no Espírito Santo.




A greve nacional dos bancários, que chegou aos 21 dias, terminou ontem, no Espírito Santo. Segundo o Sindicato dos Bancários hoje os serviços nas agências já voltam a normalidade em todo o estado. Durante a greve no Espírito Santo, 346 agências ficaram fechadas em todo o estado, sendo 187 na Grande Vitória e 159 no interior. Tentativas de negociação ocorreram em vários momentos.  

O Comando Nacional que representa os grevistas se reuniu com a Federação Nacional dos Bancos na última semana e, com as negociações, a liderança dos trabalhadores recomendou o fim da greve. É das assembleias sindicais de cada estado a decisão final sobre a interrupção do movimento grevista. A proposta da Fenaban incluiu aumento salarial de 10%, com ganhos reais de 0,11% acima da inflação. Benefícios como vales refeição e alimentação receberam aumento de 14%. 

Após reunião da direção do Sindibancários, a decisão sobre o fim da paralisação dos bancos do Espírito Santo foi tomada em assembleia da categoria na noite de ontem, no Centro Sindical dos Bancários. A votação da proposta da Fenaban ocorreu por partes. Primeiro votaram os bancos privados, que aceitaram o reajuste oferecido. Depois foi a vez do Banco do Brasil, seguido da Caixa Econômica Federal e do Banestes. Todos aprovaram a proposta, em maioria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...