quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Greve dos servidores do Judiciário no Espírito Santo é considerada legal.




A greve dos servidores do Poder Judiciário, deflagrada há 09 dias, não tem data para terminar. Na última terça-feira, o movimento foi considerado legal pelo Tribunal de Justiça do Estado. A decisão é da desembargadora Elizabeth Lordes. Com isso, os serviços judiciários funcionam com apenas 30% do efetivo.

Apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados. Na prática, isso significa que os prazos processuais foram suspensos e que comarcas e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo funciona como em dias de plantão. A principal reivindicação da categoria é quanto ao pagamento integral da revisão geral anual, retroativo ao mês de maio.


Solicitações de habeas corpus, alvarás de soltura, mandado de segurança, liminares em dissídio coletivo de greve, comunicação de prisão em flagrante, de liberdade provisória, de busca e apreensão, e pedido de prisão provisória, por exemplo, continuam sendo atendidas. Segundo Adda Lobato, presidente do Sindijudiciários, nada fica fechado. Ninguém está impedido de entrar nos fóruns, a greve é legal e pacífica. O sindicato da categoria respeita o direito das pessoas de ir e vir. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...