terça-feira, 6 de outubro de 2015

Ifes abre inscrições com quase 04 mil vagas para cursos técnicos.





O Instituto Federal do Espírito Santo abriu as inscrições para os processos seletivos para 3.946 vagas em cursos técnicos. Os interessados deverão se inscrever até 04 de novembro. 

São ofertadas 2.462 vagas de cursos técnicos na modalidade integrada ao ensino médio, em que o aluno faz a formação técnica e cursa o ensino médio no Ifes; mais 1.112 vagas na modalidade concomitante, em que o aluno já está cursando o ensino médio em outra instituição e faz a formação técnica no Ifes; e 200 na modalidade subsequente, que contempla quem já terminou o ensino médio. Também serão disponibilizadas 172 vagas da Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

Podem concorrer aquelas pessoas com 18 anos ou mais que tenham o ensino fundamental completo, mas não tenham concluído o ensino médio. O aluno fará tanto a formação técnica quanto o ensino médio no Ifes. A taxa para participar do processo seletivo é de 51 reais.As provas objetivas estão marcadas para 29 de novembro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...