quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mais de 06 mil e 300 habilitações provisórias canceladas no estado este ano.




De acordo com a Subgerência de Infrações e Penalidades do Detran do Espírito Santo, entre Janeiro e Setembro de 2015, 06 mil e 396 condutores capixabas perderam o direito de dirigir, estando ainda com a habilitação de permissionário. O município da Serra lidera as estatísticas.  


Só em 2015, a cidade já registrou 812 cancelamentos de permissões. Se o motorista respeitar os parágrafos 3º e 4º do artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro, que informam que o condutor perde a permissão de dirigir quando comete uma infração de natureza grave ou gravíssima, ou ainda quando é reincidente em infrações médias, em um ano ele sai de permissionário para habilitado. 

Mas parece que muita gente não tem conhecimento sobre isso. O número total de permissões para dirigir suspensas no estado representa um aumento de 10% de penalizações, se comparado ao mesmo período do ano passado. Para novamente ser habilitado, o motorista que tem a Permissão Para Dirigir cancelada deve esperar um ano de suspensão. Após o prazo, ele tem que voltar a uma autoescola e fazer todo o processo novamente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...