sábado, 17 de outubro de 2015

Mais de 26 mil capixabas foram demitidos desde o mês de janeiro.




O ano de 2015 já atingiu a marca de mais de 26 mil pessoas demitidas dos empregos no Espírito Santo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego. Os últimos dados consolidados do Cadastro, relativos a agosto, demonstram ainda que, no oitavo mês do ano, o Espírito Santo puxou a taxa de desemprego do Brasil, apresentando a maior variação negativa no saldo de trabalhadores admitidos e desligados: -0,58%.  

O segundo colocado nessa escala negativa foi o estado de Minas Gerais, com um saldo relativo de -0,56%, sendo que a média dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal chegou a -0,21%. Em agosto foram criadas 27 mil e 769 postos de trabalho, mas foram demitidas 32 mil e 272 pessoas - um saldo negativo absoluto de 04 mil e 503 desempregados para o mês oito.   

Apesar de o setor agropecuário ter liderado as demissões e estar passando dificuldades em função da seca que atinge o Espírito Santo, os desempregos nesta época do ano são considerados sazonais, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, em função, principalmente do fim da colheita do café. Já o setor da construção civil continua sendo o mais atingido ao longo do ano de 2015, no Espírito Santo e no Brasil. Aqui, a variação negativa absoluta entre admissões e desligamentos foi de 804 desempregados, puxando a variação negativa do Espírito Santo, com uma taxa de -1,38%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...