quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Manobra na Câmara retarda rito de pedido de cassação de Cunha.




Em uma manobra para postergar ainda mais a tramitação dos requerimentos que podem culminar na cassação dos mandatos do presidente e do vice da Câmara, a Mesa Diretora decidiu hoje que dois dirigentes da Casa irão fazer uma análise preliminar da "aptidão" dos pedidos de abertura de processos de quebra de decoro parlamentar contra os deputados Eduardo Cunha e Waldir Maranhão.

Só depois que os pareceres forem elaborados e votados pela Mesa Diretora – o que não há prazo para ocorrer – é que, eventualmente, os requerimentos serão encaminhados à Corregedoria da Casa para o início das investigações. Na reunião desta quarta-feira da Mesa Diretora, Cunha designou o primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur, para relatar o requerimento que pede sua cassação. O deputado Felipe Bornier, segundo secretário da Câmara, irá analisar a denúncia contra Waldir Maranhão.

O requerimento que pede abertura de processo de quebra de decoro contra Eduardo Cunha foi apresentado em 07 de outubro por deputados de 07 partidos. Já a solicitação para investigar o vice-presidente da Câmara foi protocolada no dia 14. Antes de entrar no plenário da Câmara hoje, Cunha negou que tenha a intenção de protelar a abertura dos processos de cassação contra ele e o vice-presidente da Casa. Os partidos argumentam que ele mentiu quando disse em depoimento à CPI da Petrobrás, em março, que não possui contas bancárias no exterior.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...