sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Número de inadimplentes no Espírito Santo cresce 8,71% em setembro.




Segundo dados da CDL Vitória, o Espírito Santo foi o estado brasileiro com o 8º maior aumento anual do número de inadimplentes no mês de setembro. A quantidade de consumidores que não conseguiu honrar seus compromissos financeiros cresceu 8,71%, se comparado a setembro de 2014. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 5,45%.  

Segundo a CDL Vitória, embora as pessoas estejam mais cautelosas em assumir novas dívidas, a alta das taxas de juros, da inflação e do desemprego tem levado ao aumento gradual dos níveis de inadimplência no Estado. No mês passado, o número de dívidas em atraso de moradores do Espírito Santo cresceu 9,87% em relação ao mesmo período do ano passado. O dado ficou acima da média nacional, que foi de 6,63%.  

A CDL Vitória, afirmou que é possível reduzir a despesa familiar. Os consumidores inadimplentes terão a oportunidade de quitar as dívidas de forma fácil e rápida na nova edição do Feirão Recupere seu Crédito, que as CDLs de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica vão realizar na primeira quinzena de dezembro. Os detalhes do evento estão sendo definidos pelas entidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...