sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pescador morre e dois desaparecem em acidente com barco no Espírito Santo.




Um pescador morreu e outros 02 estão desaparecidos após um acidente entre um rebocador e um barco de pesca no mar de Itaipava, Litoral Sul do Espírito Santo. O local fica a 23 milhas de distância do município de Cachoeiro de Itapemirim, o que equivale a 37 quilômetros. A fatalidade aconteceu ontem, por volta das 22 horas e 30 minutos. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, disse que o rebocador é da empresa Tranship.

A colisão aconteceu com um barco de pesca com 04 tripulantes. Um dos tripulantes foi resgatado com vida, 01 corpo foi encontrado e 02 ainda estão desaparecidos. O fato foi comunicado ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil, sendo iniciada a operação de busca. Um alerta de rádio foi feito para todos os navegantes da região.

A Marinha informou, ainda, que será aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. O prazo para conclusão do Inquérito é, inicialmente, de 90 dias. A Associação de Pescadores de Itaipava informou que todas as vítimas são da localidade. O pescador que morreu foi identificado como Jorge Viana, de 63 anos.

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...