quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pescador nada 20 quilômetros para chegar à praia após desaparecer no Espírito Santo.




Um pescador, de 53 anos, ficou desaparecido ontem, por mais de 10 horas no mar, após sair para pescar, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Noel Messias da Silva conseguiu chegar em terra firme após nadar 20 quilômetros. Com mais de 30 anos de experiência, Noel saiu de Guriri para praticar pesca submarina com um amigo.

Quando ele conseguiu fisgar um cação de aproximadamente 100 quilos, o peixe o arrastou pelo arpão e ele ficou à deriva. Durante duas horas, ele tentou lutar com o tubarão, mas desistiu após perceber que não conseguiria voltar com o amigo. Na embarcação, o amigo tentou localizar Noel, mas as ondulações atrapalharam a busca. Com receio de a gasolina acabar, ele retornou à terra para acionar as autoridades e iniciar a busca.


Por causa do horário, o Corpo de Bombeiros mobilizou as equipes para começar as buscas somente na manhã de hoje, mas não foi necessário. A 20 quilômetros da costa, Noel começou a nadar com a certeza de que chegaria à praia. Após soltar a flecha do arpão, ele começou uma longa prova de natação em alto mar, que durou mais de 08 horas. Ao chegar à terra firme, por volta de 23 horas e 30 minutos da noite passada, o pescador Noel procurou um telefone público e comunicou a polícia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...