terça-feira, 6 de outubro de 2015

População poderá usar caixa-eletrônico durante greve de bancários no Espírito Santo.




Em assembleia geral realizada ontem, os bancários capixabas decidiram manter aberto o autoatendimento das agências durante a greve da categoria que começa hoje. A decisão faz parte das estratégias traçadas para o movimento grevista, que será por tempo indeterminado. 
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Jessé Alvarenga, a intenção é atingir as grandes transações para pressionar os bancos, impactando o mínimo possível a população. Ele destaca que a greve é também por respeito aos clientes que são prejudicados com a carência de empregados e com a cobrança das altas taxas de juros e tarifas.  
O sindicato quer mais contratações para reduzir o tempo de espera e melhor atendimento aos usuários dos bancos. A greve acontece após 05 rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos. Os representantes patronais não atenderam às reivindicações da categoria. O reajuste salarial proposto pelos bancos foi de apenas 5,5%, índice que sequer cobre a inflação do período de data-base, que é de 9,88.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...