quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura de São Mateus distribui água potável a moradores.




A Prefeitura de São Mateus contratou 05 caminhões pipa para distribuir água potável à população. A distribuição começou ontem, e será feita de segunda-feira a sábado, das 07 às 17 horas. O mar invadiu o ponto de captação e, desde o início do mês, os moradores recebem água salgada em suas casas, imprópria para o consumo. Cerca de 75 mil pessoas estão sem água potável. 

O objetivo é distribuir água para toda a população, mas os bairros mais periféricos terão prioridade, já que a água tem mais dificuldade para chegar nesses lugares. Por enquanto, o morador deve levar os vasilhames para encher, mas o Saae estuda outra alternativa.  

A água potável é retirada de poço artesiano, desinfetada com cloro e só depois distribuída. Mesmo assim, o morador deve filtrar a água que receber, pois os seus próprios vasilhames podem não estar corretamente higienizados. Segundo a diretoria do Saae, o mar não recuou mais e a água continua com alto índice de cloreto. A situação não deve mudar enquanto não chover o suficiente.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...