quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Presídios do Espírito Santo têm ocupação maior que a capacidade do sistema.




A taxa de ocupação dos presídios do Espírito Santo é maior que a capacidade do sistema carcerário estadual. É o que mostra o Diagnóstico do Sistema Prisional Capixaba apresentado ontem pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. De acordo com o levantamento, o Estado têm 18 mil e 371 pessoas presas, enquanto as prisões têm estrutura para receber 11 mil e 844 pessoas.  

Segundo o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, do Conselho Nacional de Justiça, entre 2005 e 2014, o estado registrou 130% de aumento da população prisional, o terceiro maior crescimento do Brasil, atrás apenas de Tocantins e Minas Gerais. O Espírito Santo é o 8º em números absolutos de presos.  

Numa relação com o contingente populacional, o estado tem 468 pessoas privadas de liberdade para cada 100 mil habitantes. O número está acima da média nacional, que é de cerca de 300 presos por 100 mil habitantes. De acordo com o levantamento do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o principal motivo de entrada no sistema carcerário é o tráfico de drogas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...