quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Seca faz nível do Rio Doce chegar a 03 centímetros, no Espírito Santo.




A situação de seca no Norte e Noroeste do Espírito Santo fez o Rio Doce chegar a um nível mais crítico: apenas três centímetros. A informação é de uma análise gráfica feita pela Agência Nacional de Águas, divulgada ontem. A situação foi constatada no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, que já decretou situação de emergência.  

O nível normal de água que o rio deveria estar registrando, nesta época do ano, é de 01 metro e 20 centímetros. A captação está sendo feita por bombas flutuantes. Segundo o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental, estão sendo abertos canais com máquinas escavadeiras, além do uso de mais canos para captar a água ainda existente.  

No interior de Colatina, a situação é mais grave e o abastecimento, em algumas localidades, é feito com carro-pipa. A água potável é retirada de um hidrante na saída de Colatina e levada direto para o reservatório dos distritos. Falta também água para irrigação. O secretário de Desenvolvimento Rural de Colatina, Ricardo Pretti, já estima um prejuízo de 50 milhões de reais na pecuária e café no município.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...