quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sistema irregular de captação de água é descoberto pela polícia em Atílio Vivácqua.




Mais um crime ambiental foi descoberto pela Polícia Militar Ambiental nesta semana no Sul do Estado. Com a escassez de água, produtores rurais da região têm realizado práticas ilegais para captação de água e, em alguns casos, em áreas de preservação permanente. Dessa vez o crime foi praticado em Atílio Vivácqua.
Um poço semi-artesiano que abastecia de forma irregular uma lagoa foi localizado pela polícia. O fato aconteceu na localidade de Vendinha, zona rural do município. Após denúncias, a guarnição esteve na propriedade citada e verificou a perfuração de um poço semi-artesiano com 16 metros de profundidade e a instalação de uma bomba nas proximidades de um reservatório.

Foi constatado que a bomba capta água do poço para a lagoa, que é alimentada por uma nascente próxima ao local. O reservatório é utilizado para irrigação de lavouras diversas. A atividade foi paralisada. De acordo com o Código Florestal, a área onde foi construído o poço é considerada de preservação permanente. Por se tratar de crime ambiental foi lavrado um boletim de ocorrência ambiental, sendo entregue na Unidade Prisional de Justiça de Atílio Vivácqua para as providências cabíveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...