sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vinte e quatro cidades estão racionando água no Espírito Santo.




Vinte e quatro cidades do Espírito Santo estão com racionamento no abastecimento de água. Quinze delas, além de racionar também estão com restrição na captação de água. Elas se enquadram na Resolução 006 da Agência Estadual de Recursos Hídricos, que determina que não pode haver captação de água, em qualquer horário, a não ser para o consumo humano.

Em alguns municípios a situação do abastecimento é tão crítica que acontece com ajuda de carro-pipa e poços artesianos, como é caso de Itaguaçu, onde o Rio Santa Joana secou. Em outras, como Marataízes, Itapemirim e São Mateus, além do racionamento, a água que chega nas torneiras é salobra.

Em Aracruz, nos distritos de Santa Rosa e Guaraná há risco de racionamento, pois os rios que abastecem esses locais estão praticamente secos. De acordo com especialistas, caso não chova nos próximos dias, a situação de seca pode piorar. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rual é que nos próximos 03 dias pode haver chuva rápida e esparsa na Grande Vitória e no Sul.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...