quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Após avaliar eSocial hoje, Receita não descarta adotar 'plano B'.




A Receita Federal fará hoje uma nova avaliação do eSocial, o Simples Doméstico, que unifica o pagamento dos tributos devidos aos empregados domésticos, como FGTS e INSS. Isso porque o programa vem apresentando falhas na hora de o patrão do empregado doméstico emitir a guia de pagamento.  

Na véspera, o órgão não descartou a possibilidade de levar adiante um "plano de contingência", mas garantiu que não vai prorrogar o prazo de pagamento dos tributos dos empregados domésticos - que acaba na próxima sexta-feira. Se a falha persistir, o órgão vai informar, ao meio-dia desta quarta-feira, se vai adotar alguma alternativa para permitir a emissão das guias de pagamento. São muitos os relatos de empregadores que estão enfrentando dificuldades. 

Segundo a Receita,134 mil e 740 guias de pagamento foram emitidas até as 17 horas de ontem, o equivalente a pouco menos de 13% dos empregados cadastrados. Um milhão e 130 mil patrões já estão cadastrados no site do eSocial, ao mesmo tempo em que 01 milhão e 160 mil empregados domésticos também estão com cadastro finalizado. A diferença, de 30 mil empregados a mais, refere-se aos patrões que têm mais de um empregado doméstico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...