quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Buscas por corpos são replanejadas em Mariana, Minas Gerais, por causa de intervenção na barragem de Germano.




O coordenador das operações do Corpo de Bombeiros em Mariana, Minas Gerais, major Rubem Cruz, afirmou que as buscas no distrito de Bento Rodrigues, atingido após o rompimento de duas barragens, estão sendo replanejadas por uma medida de segurança. A Samarco informou que realiza hoje intervenções na barragem de Germano.
                            
De acordo com o chefe das operações, os bombeiros estão sendo realocados para locais mais altos do distrito por causa da intervenção na barragem, já que existe o risco do rompimento. O acesso à Bento Rodrigues está restrito. As buscas no distrito estão terminando e o efetivo será encaminhado para outras regiões afetadas. Por causa da intervenção no dique da barragem de Germano, a corporação está verificando a necessidade de realocar alguns moradores da região.


Segundo a Samarco, a intervenção vai proporcionar mais estabilidade para prevenir “problemas futuros”. O rompimento causou uma enxurrada de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e, até o momento, 07 mortes estão confirmadas após a tragédia, mas 03 corpos ainda estão sem identificação. Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas: 10 moradores de Bento Rodrigues e Camargos e 11 trabalhadores da Samarco e de empresas terceirizadas. Quatro pessoas foram localizadas com vida: 03 homens e uma mulher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...