domingo, 8 de novembro de 2015

Colatina suspende aulas de escolas municipais até lama passar, no Espírito Santo.




As aulas das escolas municipais de Colatina, serão suspensas a partir da próxima terça-feira, devido à interrupção do abastecimento de água na região cortada pelo Rio Doce. A prefeitura informou que a interrupção será feita assim que a lama vinda do rompimento de barragens em Mariana, Minas Gerias, chegar na cidade, o que está previsto para a madrugada de segunda-feira. O consumo de água nos presídios também será reduzido, segundo o prefeito do município, Leonardo Deptulski.
                    
Leonardo Deptuslki se reuniu com os prefeitos de Linhares e Baixo Guandu na tarde de ontem para discutir medidas que vão minimizar os impactos causados pela chegada da lama. Eles definiram algumas medidas e estratégias para a "onda de lama", como a chegada dos rejeitos é chamada. Foram quase duas horas de reunião, onde participaram também representantes do governo do estado, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Miliar.


O secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, pediu para que a população economize água nessas cidades. De acordo com o prefeito Neto Barros, Baixo Guandu, primeiro município a ser atingido pela "onda de lama", vai decretar ponto facultativo. Possivelmente não haverá aulas em Baixo Guandu, e o objetivo é garantir o abastecimento de hospitais e postos de saúde. Será preciso contar com o auxílio de municípios que tenham agua e se manter e contribuir para os que não tem água no estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...