sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Detran-ES divulga lista de 36 mil motoristas com CNH suspensa.




Um total de 35 mil e 984 motoristas do Espírito Santo receberam notificações para a suspensão de suas carteiras de habilitação por parte do Departamento Estadual de Trânsito entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Caso não entrem com um recurso ou tenham o pedido negado pelo órgão, eles perderão sua habilitação enquanto cumprem a penalidade. 

De acordo com o diretor de Habilitação e Veículos do Detran do Espírito Santo, José Eduardo de Souza Oliveira, o número é considerado alto, mas representa uma queda de 1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 36 mil e 366 notificações foram expedidas em 2014. 

Entre as infrações mais frequentes cometidas pelos condutores, que levam à soma de pontos na carteira, estão o excesso de velocidade, o avanço em sinais vermelhos e o hábito de falar ao celular na direção. Vale lembrar que ações como estar acima de 50% da velocidade permitida nas vias ou a autuação por ingestão de bebida alcoólica e de entorpecentes resultam na suspensão direta da habilitação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...