quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dilma e Hartung garantem medidas para amenizar impactos da lama no Espírito Santo.




O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff e com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para discutir ações dos governos Federal e dos dois Estados que visem minimizar os impactos negativos causados pela passagem da onda de lama, com rejeitos de mineração da Samarco, pelo Rio Doce. 

Um dos assuntos discutidos no encontro foi a criação de um fundo de socorro para as áreas afetadas pelos rejeitos da mineradora, entre Minas Gerais e o Espírito Santo. A criação do fundo foi anunciada pela presidente Dilma logo após a reunião do Comitê de Gestão e Avaliação de Respostas ao desastre, instituído pela própria presidente, na semana passada. 

Dilma  ainda não definiu como será a composição e o gerenciamento desse fundo. A presidente também disse que estuda mudar a legislação em função do desastre ambiental. Dilma ainda deixou claro que a conta da recuperação do Rio Doce e das cidades afetadas pelo desastre ambiental será paga pela mineradora Samarco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...