quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Greve dos petroleiros continua e produção de petróleo cai no Espírito Santo.




A categoria dos petroleiros continua em greve no Espírito Santo. Hoje, um grupo de trabalhadores se reuniu em frente à sede da Petrobras no estado, em Vitória, pela manhã e conversou com os funcionários do setor administrativo que dão suporte a todas as bases operacionais. A estatal estima que a produção ontem caiu 6,5%, em relação ao dia anterior à greve, uma redução de 140 mil barris de petróleo. 

Os petroleiros entraram em greve em todo o país na última segunda-feira. Eles querem barrar o processo de privatização da Petrobrás e garantir os direitos já conquistados pelos trabalhadores. Apesar da queda, a Petrobras garante que a distribuição não está sendo afetada e funciona dentro da normalidade. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares; do Terminal de Barra do Riacho, em Aracruz, do Terminal Aquaviário de Vitória, e das plataformas P-57 e P-58, aderiram ao movimento.

As duas plataformas tiveram 100% de adesão ao movimento nacional e foram entregues às equipes de contingência, com forte impacto na produção. Mais de 800 petroleiros do estado estão em greve. Em nota, a Petrobras disse que continua tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...