sábado, 28 de novembro de 2015

Morre Vicente Bojovski, referência da gastronomia do Espírito Santo.




Morreu ontem o chef de cozinha Vicente Bojovski, um dos profissionais da gastronomia de maior sucesso no Espírito Santo. Ele lutava contra um câncer há um ano e estava internado no Centro Integrado de Atenção à Saúde da Unimed Vitória. Nascido na Macedônia, Vicente, que também foi artista plástico, morou em países europeus, como Alemanha e Itália, mas foi em Guarapari, que ele encontrou o refúgio que tanto procurava.  

O artista plástico era proprietário do tradicional restaurante de frutos do mar de Guarapari, o Guaramare. A casa é um dos símbolos da cultura da cidade saúde há mais de duas décadas. Com decoração em estilo rústico e planejada pelo próprio Bojovski, o restaurante era o único do Estado a ostentar duas estrelas no Guia Quatro Rodas, publicação da Editora Abril.  

O Guaramare figura nas listas dos melhores do país dedicados aos pescados e fez com que o macedônio capixaba estampasse as páginas da revista viação Azul, que circula no país inteiro. Mesmo doente, Bojovski não tirava o sorriso do rosto. Atencioso com os frequentadores do restaurante, ele não deixava de ser exigente com a qualidade dos pratos oferecidos na casa.

                
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...