segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Onda de lama" chega hoje em Baixo Guandu e amanhã em Colatina e Linhares.




A "onda de lama" provocada pelo rompimento das barragens da mineradora Samarco, ocorrido na última quinta-feira, em Minas Gerais, deve chegar um pouco mais tarde ao Espírito Santo do que a previsão inicial. De acordo com o boletim mais recente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil, divulgado ontem, o pico da onda de cheia ao longo do Rio Doce chegará a Baixo Guandu hoje e a Colatina e Linhares amanhã.  

A companhia chegou a divulgar um boletim informando que a onda chegaria em Baixo Guandu, Colatina e Linhares amanhã, quarta e quinta-feira, respectivamente. No entanto, as previsões foram revistas e um novo boletim foi divulgado.  

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil, antes de chegar aos 03 municípios capixabas, que devem interromper o abastecimento de água, a onda de lama deve ainda passar por Tumiritinga, Galiléia, Conselheiro Pena, Resplendor e Aimorés, em Minas Gerais. A onda de cheia já passou pelo Rio Gualaxo do Norte, Rio do Carmo e agora está se deslocando ao longo da calha do Rio Doce. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...