sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura retira máquinas e libera Estrada de Ferro Vitória a Minas em Baixo Guandu.




Segundo a mineradora Vale, a Estrada de Ferro Vitória a Minas, bloqueada ontem, foi liberada na madrugada de hoje, no trecho de Baixo Guandu. O trecho foi bloqueado no início da noite de ontem, por 06 tratores, a mando da prefeitura de Baixo Guandu.  

O prefeito Neto Barros queria que o presidente da Vale se reunisse e apresentasse soluções para conter os danos causados pela onda de lama que se aproxima do Espírito Santo. O rompimento de duas barragens de rejeitos de minério da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, aconteceu no dia 05 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais. A lama vai chegar ao Espírito Santo e afetar o abastecimento de água de Baixo Guandu, Colatina e Linhares.  

A Vale informou que nenhuma viagem foi impactada por causa do protesto. O próximo trem de passageiros saiu da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, às 07 horas. Em Governador Valadares, em Minas Gerais, manifestantes bloqueiam a linha férrea usada pela Vale, no ontem, protestando contra a falta de água na cidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...