quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rodovias estaduais passarão a ter cobrança de pedágio, no Espírito Santo.




Rodovias estaduais de norte a sul do Espírito Santo, vão contar com cobrança de pedágio. O estudo de concessão das vias para a iniciativa privada começou em setembro deste ano. As primeiras conclusões apontam que há viabilidade econômica para a implantação. A primeira região oferecida ao mercado será a de Colatina. Em seguida estão trechos na região de Aracruz e de Cachoeiro de Itapemirim. Serão concedidos 870 quilômetros de extensão, que cortam 16 cidades. 

O estudo inicial foi conduzido por uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado e será oferecida para o mercado fazer suas contribuições. Nessa fase, empresas privadas podem fazer novos estudos com o intuito de ratificar a viabilidade econômica e apresentarem modelos de cobrança. 

Comprovada a viabilidade econômica, o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo passa a autorizar as empresas a desenvolver os projetos de engenharia, que deve acontecer até o final de janeiro de 2016. Depois da apresentação dos projetos começa a fase de análise e definição dos tipos de concessão. Nesse período, que irá até julho de 2016, serão traçados como será a forma de concessão e cobrança de pedágio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...