quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Secretaria da Educação cria mais de 2800 novas vagas de cursos técnicos gratuitos para 2016.




A Secretaria de Estado da Educação anunciou, ontem, a criação de 2.861 novas vagas de cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para 2016. Ao todo, são 18 opções de cursos com foco nas áreas de comércio e serviços, que duram de 02 a 03 semestres. Os salários de empregos relacionados aos cursos podem chegar a 04 mil reais. As vagas serão distribuídas em 45 escolas da rede estadual de 24 municípios e serão detalhadas no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje. 

Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio Regular, Ensino Médio para Jovens e Adultos ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2015. Serão aceitos alunos de escolas públicas e particulares. A inscrição será pelo site da Sedu, com início amanhã e término no dia 07 de Dezembro. O processo seletivo não terá prova. 

Ele será com base nas pontuações finais de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao último ano cursado pelo candidato, que serão informadas no formulário de inscrição. O resultado sairá no dia 09 de dezembro. Os aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 15 de dezembro na escola que irão frequentar, portando os documentos exigidos no edital. Do dia 18 a 23 de dezembro, será feita a chamada dos suplentes. As aulas terão início em fevereiro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...