domingo, 29 de novembro de 2015

Setor agrícola soma prejuízo de 239 milhões de reais em São Mateus, no Espírito Santo.




A seca em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, já provoca prejuízos de 239 milhões de reais na produção agrícola do município. Essa é a estimativa de um levantamento realizado pela prefeitura junto com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Desse total, 78 milhões de reais com o café e 64 milhões de reais com a pimenta, as duas principais culturas do setor no município. Como não chove na cidade há 04 meses, o Rio Cricaré, que é responsável pelo abastecimento da região, atingiu o nível mais baixo dos últimos 50 anos. Por causa da falta d’água, muitas lavouras não podem ser mais irrigadas e os agricultores já calculam as perdas na produção.
Para evitar que a situação piore, a prefeitura está construindo barragens coletivas em parceria com os produtores rurais. O secretário municipal de Agricultura, Jadir Bachetti, lamenta a situação crítica que o setor agrícola de São Mateus enfrenta. Ele também falou dos impactos na arrecadação e do colapso que vive o município onde a agricultura e os produtores rurais pedem socorro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...