sábado, 14 de novembro de 2015

Vale cancela viagens de trem no Espírito Santo devido a protesto em ferrovia em Minas Gerais.




Devido a um bloqueio realizado durante o protesto de índios na Estrada de Ferro Vitória a Minas, em Minas Gerais, na manhã de hoje, em Tumiritinga, as viagens que sairiam da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, foram canceladas. A Vale informou que as operações de cargas e passageiros foram suspensas por tempo indeterminado e que passageiros poderão remarcar viagens ou pedir reembolso.
O município é banhando pelo Rio Doce, que foi atingido pela lama proveniente do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, que pertence a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton, em Mariana. Entre as reinvindicações estão o abastecimento com água potável, a elaboração de um programa de recuperação do rio e a garantia de assistência aos pescadores.
O rompimento de duas barragens de rejeitos de minério da Samarco aconteceu no dia 05 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A lama também chegará ao Espírito Santo e deve afetar o abastecimento de água de Baixo Guandu, Colatina e Linhares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...