quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vale vai mandar 300 mil litros de água para vítimas da lama de minério no Espírito Santo.




Cerca de 300 mil litros de água potável serão distribuídos hoje, em Colatina e Baixo Guandu. O material foi disponibilizado pela mineradora Vale para os municípios afetados pela lama com rejeitos de minério, que polui a bacia do Rio Doce. De acordo com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, ontem, 160 mil litros de água foram enviados para Colatina.  

Segundo a Vale, até o momento, 02 milhões e 200 mil litros de água mineral foram disponibilizados pela Samarco para atender a população dos municípios afetados pela contaminação do Rio Doce. A empresa comprou 14 milhões e 500 mil litros de água mineral, que estão sendo entregues por fornecedores contratados. 

A Vale disponibilizou ainda outros 600 mil litros de água potável, enviados em caixas d'água lacradas, transportadas pela Estrada de Ferro Vitória a Minas. Metade da água potável já está em Governador Valadares e aguarda a liberação pelas autoridades competentes para ser distribuída. A outra metade foi direcionada para Colatina e Baixo Guandu, além de Resplendor, Aimorés e Itueta, em Minas Gerais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...