quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Câmara mantém derrubada de veto a projeto de aposentadoria compulsória.




A Câmara dos Deputados seguiu o Senado e manteve a derrubada do veto da presidente Dilma ao projeto do senador José Serra, que eleva de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de todos os servidores públicos. Foram 350 votos contra o veto e 15 a favor, com 04 abstenções. 

Eram necessários 257 votos para a manutenção do veto. No Senado, foram 64 votos pela derrubada do veto e 02 votos contrários à derrubada. Eram necessários 41. José Serra justificou que o projeto traz uma economia anual de 800 milhões de reais a 01 bilhão e 200 milhões de reais por ano aos cofres públicos no futuro.  

Segundo o líder do governo na Câmara, José Guimarães, o governo só vetou a proposta por conta do vício de iniciativa, que teria de ser do Executivo, mas concorda com a derrubada da decisão de Dilma. Durante as discussões, lideranças do governo e da oposição fecharam um acordo para que o veto fosse derrubado e, em garantia, o último dos 04 vetos analisados na sessão do Congresso fosse realizado ainda ontem. O último veto foi avaliado e anulou o projeto de lei complementar que regulamentava a profissão de designer.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...