quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Chuva de granizo deixa prejuízo de 01 milhão de reais em Marechal Floriano.




Uma chuva de granizo que aconteceu, no último sábado, na localidade de Vitor Hugo, interior de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, deixou um prejuízo que pode chegar a mais de 01 milhão de reais, segundo um levantamento feito ontem pela prefeitura. Cerca de 50 propriedades foram atingidas.  

A chuva forte durou cerca de 30 minutos. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, antes, a última chuva forte de granizo na região foi em 1964, há 51 anos. Na propriedade da família de uma produtora, 12 mil pés de tomate foram destruídos pelo granizo e pelo vento. Eles perderam, pelo menos, 03 mil caixas do fruto.  

O tomate bom poderia ser vendido a 70 reais a caixa, mas o que sobrou será comercializado no máximo a 10 reais. Plantações de batata baroa, pimentão e inhame também foram atingidas pelas pedras de gelo. A Prefeitura de Marechal Floriano estima um prejuízo de mais de 01 milhão de reais. A prefeitura de Marechal Floriano vai tentar ajudar os produtores atingidos, mas a crise financeira vai dificultar um pouco.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...