quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Espírito Santo tem a menor taxa de mortalidade infantil do país.




Segundo dados do IBGE, o Espírito Santo é o estado com a menor taxa de mortalidade infantil no Brasil. O índice foi de 9,6 óbitos de crianças menores para cada mil nascidos. As Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil são divulgadas todo ano pelo IBGE e são usadas pelo Ministério da Previdência para calcular aposentadorias, já que o dado é um dos utilizados na definição do fator previdenciário. 

Os dados também permitem calcular a vida média para cada idade. Um indicador que reflete o nível da mortalidade de uma população como um todo, segundo o IBGE, é a expectativa ou esperança de vida ao nascer, em que o Espírito Santo figura em terceiro lugar, com 77 anos e 05 meses, atrás de Santa Catarina e Distrito Federal, e ao lado de São Paulo. 


Em relação à expectativa de vida das mulheres, o estado aparece em segundo lugar no país, com 81 anos e 06 meses, atrás de Santa Catarina. Já a expectativa de vida dos homens no Espírito Santo é a sexta do Brasil, depois de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...